ARMORED DAWN - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Biografia

Banda formada em 2014 em São Paulo, já tocou nas principais capitais do Brasil como banda de abertura para Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja, Marillion, Offspring e Sabaton, além de fazer uma tour na Europa em Janeiro de 2017 ao lado do Fates Warning, tocando nas principais cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia.

O Armored Dawn foi a única banda brasileira a tocar no Motorboat (Cruzeiro do Motorhead) em 2016 em Miami.

“Power of Warrior” foi gravado na Dinamarca, produzido por Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e mixado por Peter Tägtgren (Hypocrisy, Amon Amarth, Children of Bodom), o álbum foi lançando nos Estados Unidos pela Concrete Marketing (Five Finger Death Punch).

As principais revistas especializadas da Europa, Japão e Estados Unidos, tiveram artigos publicados sobre a banda com um CD promo.

“The Epicness of Iron Maiden in Brazilian Fashion” – Revolver Magazine (EUA)

“It’s more than just a sample of a great heavy band, It’s a statement of intentions from a group that is here to conquer followers” – SOUNDI (Finland)

No final de 2016, a banda grava o vídeo clipe de Viking Soul em Yosemite/California e fez uma sessão de fotos com Anna Di Santo (Scorpions, Slayer, Slipknot).

“Barbarian in Black”, novo álbum produzido por Kato Khandwala (Pretty Reckless, Papa Roach) e Bruno Agra (We are Harlot). O primeiro single “Sail Away”, teve uma produção épica e teve mais de 100.000 visualizações na primeira semana.

ARMORED DAWN

EDUARDO PARRAS

EDUARDO PARRAS

Vocal

Nascido em São Paulo em 1966, idealizador e fundador da banda Armored Dawn, iniciou na música tocando piano e flauta transversal, possui uma identidade vocal singular e é o compositor das melodias marcantes e letras que inspiram a seguir em frente e batalhar pelos seus sonhos. Suas influências vão de Ronnie James Dio, até Adam Smith, e bandas como Lynyrd Skynyrd, Uriah Heep, UFO.

 


TIMO KAARKOSKI

TIMO KAARKOSKI

Guitarra

Nascido há muitas luas, na terra da neve e gelo, mais velho que Moises e mais jovem que Deus, Timo começou sua carreira musical com cerca de 7 anos de idade tocando violino. Depois de alguns anos, ele começou a tocar guitarra e aos 14 anos, ele parou de tocar música clássica para dedicar-se ao Rock n Roll. Suas principais influências são: Ritchie Blackmore, David Gilmour, Frank Marino, Ted Nugent, Jon Lord, Al Di Meola e Jeff Beck.

Timo decidiu deixar o inferno congelado, também conhecido como a Finlândia, e se mudou para o Brasil, onde lançou seu primeiro álbum em 2003 como guitarrista da banda UNIAO, onde tocou por cerca de quatro anos, tocando em todo o Brasil e outros países da América do Sul. Em 2009 formou a banda Temple of Sin, que lançou apenas um álbum chamado OHM e excursionou por todo o Brasil.

Além de colecionar guitarras, Timo tem vários gatos de estimação.


FERNANDO GIOVANNETTI

FERNANDO GIOVANNETTI

Baixo

Nascido em 1982 em São Paulo, baixista desde os 15 anos de idade atua profissionalmente desde 1999. Professor de baixo, produtor musical, sideman de artistas de diversos estilos e ministra workshops com ênfase no rock/heavy metal.

Já tocou em bandas como: Karma, Anime Friends, The Supremacy, Aquaria, Ted Poley, Sana, Glory Opera, Ricardo Bocci, Léo Von, Soulspell Metal Opera, Ricardo Mourão, Wizards, Pedro Lobo, Fernando e Sorocaba e Edu Brandoff.

Fernando além de baixista é o produtor musical do Armored Dawn, suas influências são: Steve Harris, Billy Sheehan, John Myung, Geezer Buttler, Roger Glover e Victor Wooten.


TIAGO DE MOURA

TIAGO DE MOURA

Guitarra

Nascido na cidade de Passo Fundo em 1974, teve seu primeiro contato com a música ainda no berço, já que é filho de músico. Aos sete anos já havia ganhado um violão de seu pai. Mais tarde, aos 16 anos, começou a se interessar pela guitarra.

No início, sua influência era o thrash metal e foi nesse estilo que montou sua primeira banda chamada Vogelgesang, precursora do estilo na região. Aos 20 anos, passou a estudar seriamente as técnicas do instrumento e os elementos teóricos da música, o que o levou a entrar no curso de Música da Universidade de Passo Fundo.

Atualmente conta com 6 cds instrumentais, participou do “Guitar Experience” em Buenos Aires e foi destaque em várias edições da revista “Guitar Player Brasil”, É professor de guitarra no Conservatório Souza Lima. Suas influências vão de Steve Vai, Joe Satriani, Kerry King, Santana, Tom Jobim e Robert Plant.


RAFAEL AGOSTINO

RAFAEL AGOSTINO

Teclado

Nascido em 1982 em São Paulo, iniciou na música aos 12 anos tocando bateria e guitarra, aos 15 anos se dedica aos estudos do teclado e piano. Influenciado por músicos como Tony Iommi, Rick Wakeman, Jon Lord e compositores de música clássica como Bach, Grieg, Chopin e Mozart.

Tocou por 4 anos na banda Eterna como tecladista e guitarrista base, gravando 2 discos de estúdio. Formado em Audiovisual, atua também como produtor de bandas de Rock.

 
 
 
 


RODRIGO OLIVEIRA

RODRIGO OLIVEIRA

Bateria

Nasceu em São Paulo, em 24 de outubro de 1979, baterista desde os 14 anos de idade, onde tocou em algumas bandas realizando shows pelo Brasil. Em setembro de 1997 assume as baquetas da banda Korzus, com apenas 17 anos, toca no Philips Monsters of Rock.

Em outubro de 2004, Rodrigo ingressa a banda britânica Mercury Rain e viaja para uma turnê européia que passa por Inglaterra, França e Espanha. Em setembro de 2011 se apresenta com o Korzus no Rock in Rio e em janeiro de 2012 é capa da revista Modern Drummer Brasil.

Entre suas influências e bandas favoritas estão: Slayer, Jimi Hendrix, Genesis, Dave Lombardo, Michael Jackson, Freddie Mercury, Roger Taylor, Mitch Mitchels e Buddy Rich.


 
ARMORED DAWN - Official Website - All Rights Reserved 2017