Armored Dawn é destaque nas principais revistas mundiais

Postado em 23 de Novembro de 2016

A banda Armored Dawn foi destaque nas principais revistas da Europa e Eua, nos meses de Agosto, Setembro e Outubro. Além de um CD Promo em cada revista, a banda teve uma extensa entrevista na revista Portuguesa "BLITZ", além de anúncios e reviews.

Fonte: Revolver, Blitz, Inferno, Metal Obs, Soundi, Mucchio







Armored Dawn anuncia turnê Européia em Janeiro de 2017

Postado em 20 de Setembro de 2016

Armored Dawn sairá em tour pela Europa em janeiro/fevereiro de 2017 junto com o Fates Warning.

Essas serão as datas e países da tour:

Jan. 24 - Hamburg (Germany) - Logo
Jan. 25 - Cologne (Germany) - Underground
Jan. 27 - Essen (Germany) - Turock
Jan. 28 - Uden (The Netherlands) - De Pul
Jan. 29 - Haarlem (The Netherlands) - Patronaat
Jan. 30 - Aschaffenburg (Germany) - Colossaal
Feb. 01 - Brno (Czech Republic) - Metro Music Bar
Feb. 02 - Budapest (Hungary) - A38
Feb. 03 - Bratislava (Slovakia) - Majestic Music Club
Feb. 04 - Munich (Germany) - Backstage Halle
Feb. 05 - Stuttgart (Germany) - Universum
 

Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/fates-warning-announces-european-tour-films-seven-stars-video/




Rock Brigade Magazine: Nova banda de membros do Mad Old Lady

Postado em 25 de Agosto de 2016

Mad Old Lady é passado. A banda liderada pelo músico e vocalista Eduardo Parras continua a superar obstáculos, conforme diz seu novo lema: "You're the strongest person in the world, there are no obstacles you can't overcome" (Em português: "Você é a pessoa mais forte do mundo, não há obstáculos que você não possa superar").

 

Para ilustrar essa nova fase, a banda mudou de nome, e agora passa se chamar Armored Dawn.

 

Além do nome, a banda também conta com um novo integrante, o baterista Rodrigo Oliveira.

 

Nascido em São Paulo, no dia 24 de outubro de 1979, o músico começou sua carreira ainda na adolescência, em 1994, com uma banda formada com amigos de colégio. Depois de tocar em outra banda, com a qual fez alguns shows pelo país, Rodrigo deu uma guinada em sua carreira. Em 1997, após fazer um teste, ele é chamado para ser o titular das baquetas do Korzus, uma das principais bandas do metal brasileiro e reconhecida no exterior. Com o Korzus, Rodrigo gravou quatro discos, "Live At Monsters Of Rock (2000), "Ties Of Blood" (2004), "Discipline Of Hate" (2010) e "Legion" (2014), e o DVD "Vídeo História" (2006). Ainda com o Korzus, Rodrigo tocou no mesmo palco com várias bandas internacionais consagradas como Slayer, Slipknot, Megadeth, Dream Theater, Biohazard e Cradle Of Filth. Em 2004, Rodrigo fez uma turnê europeia tocando na banda britânica Mercury Rain.

 

A Armored Dawn também já começa a expandir seu trabalho para o mercado internacional. A banda fechou um acordo de distribuição digital mundial (exceto nos Estados Unidos) pela major Sony Music. Já para entrar no mercado norte-americano, a Armored Dawn trabalhará com a empresa Concrete Marketing.

 

Um disco que carrega o título “Power of Warrior” precisa ser, óbvio, poderoso. O álbum da banda paulistana de heavy metal Armored Dawn não é só poderoso, é guerreiro, com canções que parecem chamados à batalha. O título do trabalho soa perfeito.

 

Formada em 2011 pelo músico e vocalista Eduardo Parras, a banda lançou no ano passado o álbum “Viking Soul”, que demonstrava claramente a preocupação dele em exibir um som apurado. Guitarras, baixo e bateria seguiam a mais fina cartilha do metal, mas teclados e outras sonoridades nem sempre associados ao gênero confiavam ao disco uma singularidade cativante.

 

Essa busca de refinamento sonoro levou este ano a banda a um dos mais importantes estúdios de gravação da Europa, o Jailhouse Studios, na cidade dinamarquesa de Horsens. Quem o comanda é Tommy Hansen. A simples menção desse nome pode deixar arrepiados os fãs do Helloween. Foi Hansen que produziu os principais discos da banda alemã, inclusive os dois volumes de “Keeper of the Seven Keys” (1987-88), verdadeiro tratado do power metal.

 

A Armored Dawn quis regravar com Hansen as faixas de “Viking Soul”, usando toda a experiência do produtor e a tecnologia de seu estúdio. Resultou “Power of Warrior”, concebido na mistura de aparelhagem digital de ponta, gravações em disco rígido com o sistema Pro Tools HD3 Accel 96, com o bom e velho gravador de fita de rolo e 24 canais, equipamento consagrado há décadas pelas bandas que hoje são chamadas de classic rock.

 

O lançamento do álbum celebra a atual formação da banda. Parras tem a seu lado o baixista Fernando Giovannetti, o tecladista Rafael Agostino, os guitarristas Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, finlandês há tempos no Brasil, e o novo baterista Rodrigo Oliveira.

 

O que se ouve é uma jornada por cenas de combate, orgulho guerreiro e atmosferas de contos medievais nas letras de Parras, em inglês fluente. Emoldurando sua voz grave nas dez músicas do álbum, peças instrumentais se alternam entre faixas mais aceleradas e outras um pouco mais lentas, envolventes.

 

Mesmo quando a banda se dedica a gravar uma balada, como “My Heart”, Parras segue sua profissão de fé na figura heroica. A letra fala de um guerreiro que se vê sozinho e recorda o gosto dos lábios da amada distante. Com certeza será sempre um dos grandes momentos nos shows da Armored Dawn.

 

A música que dá nome ao álbum nasceu com feições de clássico instantâneo. Uma linha melódica delicada acompanha por alguns instantes uma bateria marcial, como um chamado de guerra, seguida por um coral suntuoso. Então as guitarras entram enfurecidas, e a voz de Parras conclama: “Noites feitas para guerrear/ se você acredita em mim/ minha alma está gritando por você/ estou aqui”.

 

O tom épico está sempre presente, em músicas com introduções que fisgam o fã de metal nos primeiros acordes. “Prison” começa aos poucos, com cada instrumento entrando como uma nova camada sonora, até formar um hino encorpado de metal. “Far Away” abre com uma linha de baixo matadora, para depois os outros instrumentos atacarem pesado. E ouvir “Too Blind to See” é sentir como a bateria parece um cavalo galopando alucinado.

 

A Armored Dawn não cai na mesmice de tantas outras bandas pesadas, que usam os teclados apenas para introduzir momentos mais suaves no meio da pauleira. A Armored Dawn sabe muito bem como entrelaçar teclados com riffs velozes e furiosos das guitarras. Jon Lord gostaria de ouvir este disco.

 

“Power of Warrior” é mais do que a amostra de uma ótima banda pesada. É uma declaração de intenções de um grupo que vem para conquistar seguidores. Como Eduardo Parras canta em “Viking Soul”: “Nós lutaremos o tempo todo, não me pergunte a razão”.

 

Graças a este disco, a Armored Dawn já começa a chamar a atenção dos gringos. Prova disso é que quando ainda se chamava Mad Old Lady, a banda foi a única do Brasil a participar do cruzeiro do Motörhead, em 2015, o último com Lemmy Kilmister, que morreu no mesmo ano.

Fonte: Armored Dawn | ROCK BRIGADE
http://rockbrigade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13969:armored-dawn-nova-banda-de-membros-do-mad-old-lady-&catid=2:noticias&Itemid=6




Armored Dawn no portal TodoHeavyMetal.com (Espanha)

Postado em 23 de Agosto de 2016

DEBUT DE LOS BRASILEÑOS ARMORED DAWN
 
La banda proveniente de Sao Paulo publicó de manera independiente su disco debut a finales del pasado mes de julio. Lleva por nombre Power of warrior y éstos son sus temas:
 
1. Viking soul
2. Too blind to see
3. Prison
4. My heart
5. Power of warrior
6. Far away
7. Mad train
8. Glances in the dark
9. King
10. Someone
11. William Fly (The pirate)
 
Los temas han sido producidos por Tommy Hansen y Fernando Giovannetti excepto “William Fly (The pirate)” cuya producción la hizo Jhonny Andrews. Peter Tägtgren se encargó de la mezcla en Abyss Studio y la masterización ha corrido a cargo de Jonas Kjellgren en Black Lounge Studio. Tanto el logo como la portada de Power of warrior son obra de Eric Philippe (RIOT, IRON MASK, ARTILLERY, IRON FIRE…).

Fonte: http://www.todoheavymetal.com/index.php/noticias-del-mes/debut-de-los-brasilenos-armored-dawn



Armored Dawn USA

Postado em 16 de Agosto de 2016

Confira a versão exclusiva em inglês:  http://www.armoreddawnusa.com











19 NOV 17 - Carioca Club - w/ Ensiferum,Elvenking (São Paulo - SP - Brasil)
20 NOV 17 - Hermes Bar - w/ Ensiferum,Elvenking (Curitiba - PR - Brasil)