TIMO KAARKOSKI



Nascido há muitas luas, na terra de neve e gelo, Timo começou sua carreira musical com cerca de 7 anos de idade tocando violino. Depois de alguns anos, ele começou a tocar guitarra bem e aos 14 anos, ele parou de tocar música clássica para dedicar sua vida aos sons mais distorcidas e mais pesados do Rock n Roll.

Muitos anos e muitas bandas se passaram, até que Timo decidiu deixar o inferno congelado, também conhecido como a Finlândia, e se mudou para o Brasil, onde ele iria lançar seu primeiro álbum como guitarrista da banda de metal brasileiro UNIAO em 2003. Isso durou cerca de quatro anos, tocando em todo o Brasil e outros países da América do Sul, até Timo decidiu que é hora de seguir em frente e formou a banda Temple of Sin, que lançou apenas um álbum chamado OHM em 2009, e excursionou por todo o Brasil.

Depois de inúmeros shows e gravações de estúdio com outras bandas, ingressou como guitarrista da Armored Dawn no ano de 2013 para continuar a tocar Rock n Roll ao redor do mundo.

Nome: Timo Kaarkoski

Data de nascimento: Mais velho que Moises, mais jovem que Deus!

Local onde reside: São Paulo – Brasil / Helsinki – Finlândia

Hobbies: Tocar Guitarra

Background musical: Estudou violino na Vantaa Music Institute e guitarra no Oulunkylan Pop Jazz Institute (ambos na Finlândia), depois disso aprendi o que precisava saber tocando em clubes de rock ao redor da Filândia.

Equipamento: Guitarras Gibson Les Paul e ESP Eclipse e amplificadores Marshall e Mesa Boogie

Ídolos na música: Ritchie Blackmore, David Gilmour, Frank Marino, Ted Nugent, Jon Lord, Al Di Meola, Jeff Beck

Ídolo na vida: Ninguém além de Eu mesmo

Filosofia de vida: Live to Rock, Rock to Live

Um lugar que gostaria de ir: Playboy Mansion

O que te faz rir: Vídeos de gatinhos

Primeiro disco de rock que comprou: Deep Purple-Fireball

Top 5 de melhores discos de todos os tempos: Rainbow – Rising, Deep Purple – Stormbringer, DIO - Holy Diver, Whitesnake - Saints & Sinners e Frank Marino - Power of Rock n Roll

Bandas / Músicos favoritos: Rainbow, Whitesnake, Black Sabbath, Deep Purple, Frank Marino, Ted Nugent, Van Halen, Pink Floyd, Motorhead, Lynyrd Skynyrd, Blackfoot, Molly Hatchet, Uriah Heep

Livro favorito: Playboy Yearbook

Bebida favorita: Heineken

Comida favorita: Kebab

Filme favorito: The Shining

A pergunta mais estranha que já respondeu:
"Posso levar o meu marido para o quarto de hotel. Ele gosta de assistir ..."

VOLTAR











19 NOV 17 - Carioca Club - w/ Ensiferum,Elvenking (São Paulo - SP - Brasil)
20 NOV 17 - Hermes Bar - w/ Ensiferum,Elvenking (Curitiba - PR - Brasil)