RODRIGO OLIVEIRA



Rodrigo Oliveira nasceu em São Paulo, em 24 de outubro de 1979, baterista desde os 14 anos de idade, onde tocou em algumas realizando alguns shows pelo país. Em setembro de 1997, um teste lhe concede o posto de baterista da banda Korzus, com apenas 17 anos, toca no Philips Monsters of Rock um dos maiores e mais importantes festivais do mundo, que resulta no álbum "Live at Monsters of Rock”, gravado pela MTV Brasil.

Nos anos seguintes, Rodrigo toca com o Korzus por todo Brasil, realizando sempre as melhores turnês que uma banda poderia proporcionar ao púbico nacional.

Em março de 2004, é lançado o álbum “Ties of Blood” (Unimar Music / Universal) com o Korzus. Em outubro de 2004, Rodrigo ingressa a banda britânica Mercury Rain e viaja para uma turnê européia que passa por Inglaterra, França e Espanha. Dois meses depois, retomando as atividades do Korzus, viaja para o Equador, e toca para 15 mil pessoas, como headliner do maior festival do país, o “Quito Fest.

Em junho de 2010 é lançado o CD “Discipline of Hate (AFM Records) com o Korzus e realiza e mais de 40 shows pelo Brasil e 17 shows na Europa no ano Seguinte. Em setembro de 2011 se apresenta com o Korzus no Rock in Rio em janeiro de 2012 é capa da Modern Drummer Brasil
Em meio aos inúmeros shows, gravações e produções Rodrigo ministra workshops por todo país, falando de seu trabalho, sanando dúvidas e interagindo com fãs.

Em setembro de 2013, a banda Korzus realiza um pocket show na feira Expo Music, dando início à turnê de celebração dos 30 anos do Korzus. Com mais de 30 datas agendadas até agosto de 2014, a banda já passou por mais de 10 estados brasileiros.

Em maio de 2014 Rodrigo entrou em estúdio para a gravação do álbum, intitulado “LEGION”, que será foi mundialmente pela gravadora alemã AFM Records com show de lançamento desse álbum foi realizado no “Espaço das Américas” em São Paulo – SP.

Participou do Metal All Star em São Paulo e La Paz se apresentando com os músicos James Labrie (Dream Theater), Dave Ellefson (Megadeth), Max Cavalera (Sepultura, Soulfy), entre outros. Endorsee das marcas: Pearl, Meinl, Aquarian, Vic Firth, Telefunkem e Direct Sound.

Além de músico e baterista das bandas Korzus e Armored Dawn, Rodrigo também atua como professor de bateria, produtor musical, possui um estúdio de gravação em São Paulo, e ainda trabalha como “Artist Relations” da marca de peles americana Aquarian Drumheads no Brasil.

Rodrigo Oliveira é patrocinado por Pearl Drums and Hardware, Vic Firth, Meinl Cymbals, Aquarian Drumheads, Telefunken Microphones and Direct Sound e atualmente é o baterista das bandas Korzus e Armored Dawn que lançou mundialmente o disco “Power Of Warrior” pela EF / Sony Music.

Nome: Rodrigo Oliveira

Data de nascimento: 24/10/1979

Local onde reside: São Paulo – SP

Hobbies: Trabalhar

Background musical: Baterista desde os 14 anos, toca na banda Korzus há 19 anos, realizou apresentações em todo território nacional, 2 turnês europeias, vários shows pela américa latina, 4 discos gravados e lançados mundialmente, destaque para os festivais Rock in Rio e Monsters Of Rock, já tocou com os músicos James Labrie (Dream Theater), Dave Ellefson (Megadeth), Max Cavalera (Sepultura, Soulfy), entre outros. Endorsee das marcas: Pearl, Meinl, Aquarian, Vic Firth, Telefunkem e Direct Sound

Equipamento: Bateria Pearl Masters Series, Peles Aquarian, Pratos Meinl série MB 20, Baquetas Vic Firth Signature, Fones Extreme Isolation Direct Sound

Ídolos na música: Michael Jackson, Freddie Mercury, Roger Taylor, Mitch Mitchels e Buddy Rich

Ídolo na vida: Airton Senna, Bruce Lee e Chico Xavier

Filosofia de vida: Não julgar, não desejar

Um lugar que gostaria de ir: O desconhecido

O que te faz rir: Mr. Bean

Primeiro disco de rock que comprou: Queen – A Night Of The Opera

Top 5 de melhores discos de todos os tempos: Michael Jackson (Thriller), Slayer (Hell Awaits), Judas Priest (Painkiller), Queensrÿche (Operation Mindcrime) e Morbid Angel (Altar Of Madness)

Bandas / Músicos favoritos: Slayer, Jimi Hendrix, Genesis, Dave Lombardo

Livro favorito: Livro dos Espíritos

Bebida favorita: Água

Comida favorita: Churrasco

Filme favorito: A Espera de um Milagre

A pergunta mais estranha que já respondeu:
As desses questionário

VOLTAR











19 NOV 17 - Carioca Club - w/ Ensiferum,Elvenking (São Paulo - SP - Brasil)
20 NOV 17 - Hermes Bar - w/ Ensiferum,Elvenking (Curitiba - PR - Brasil)